Menu

Alunos e professor do PPEE são premiados em evento tradicional da área de Administração

Nesse último final de semana, dois alunos e um docente do PPEE apresentaram dois trabalhos no 32o Encontro Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (Enangrad).

Trata-se de um encontro tradicioonal que acontece anualmente com ampla participação dos cursos de graduação em administração de todo país. Um desses dois trabalhos, intitulado “A UTILIZAÇÃO DOS FRAMEWORKS NIST CSF E DA SÉRIE NBR ABNT ISO 27.000 NO CONTEXTO DA GESTÃO DA SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO” foi selecionado como um dos três melhores do tema “Administração da Informação.

Assinam o trabalho o aluno de graduação em administrado Paulo Henrique Mendonça Bueno, os alunos do PPEE Fernando Rocha Moreira e Eduardo de Oliveira Lima e o docente do PPEE, Rafael Rabelo Nunes, que também é professor no Departamento de Administração.

O artigo foi oriundo do trabalho de conclusão do primerio e contou com relevantes contribuições dos alunos do PPEE, que têm desenvolvido trabalhos em Gestão de Riscos de Segurança da Informação sob orientação do Prof. Rafael Rabelo.

A segurança da informação tem sido um tema de muita relevãncia principalmente devido a quantidade e magnitude do impacto de ataque cibernéticos nas organizações.

O trabalho contribui na análise dos principais frameworks que vem sendo utilizados pela comunidade técnica e científica.

Estabelecer um diálogo científico, acadêmico e profissional entre as duas áreas, Administração e Tecnologia, é essencial para que as organizações atinjam resultados de excelência.

Aluno do PPEE, Fernando Rocha Moreira acompanhando a cerimônia de premiação do 32º ENANGRAD.
Aluno do PPEE, Fernando Rocha Moreira acompanhando a cerimônia de premiação do 32º ENANGRAD.