Gestão e UnB oferecem Curso de Especialização em Privacidade e Segurança da Informação

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) divulgou nesta segunda-feira (22/1), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), o Edital para o Curso de Especialização em Privacidade e Segurança da Informação. O objetivo é oferecer a capacitação para os servidores e gestores públicos que atuam nos cerca de 250 órgãos que compõe o Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (SISP). O Curso é voltado para servidores e gestores do SISP. Os interessados podem se inscrever no Processo Seletivo entre os dias 1º e 15 de fevereiro. 
“Queremos aprimorar a formação profissional dos servidores do Poder Executivo, na área de privacidade e segurança da informação, para que todos estejam preparados para identificar e solucionar os problemas neste campo”, explica o secretário de Governo Digital do MGI, Rogério Mascarenhas. O curso será realizado de maneira presencial, com carga horária total de 375 horas e desenvolvido no período de até 16 meses. 

Entre os conteúdos que serão abordados na pós-graduação estão a gestão de segurança da informação; gestão de privacidade e proteção de dados pessoais; operações de segurança; fundamentos de gestão de incidentes cibernéticos; e segurança em nuvem. A capacitação também prevê a materialização de contribuições por todos os participantes, ao final da pós, por meio da produção de um artigo científico. 

Ao todo, serão oferecidas 30 vagas para o Curso de Especialização em Privacidade e Segurança da Informação. Elas serão distribuídas da seguinte forma: 

  •  23 vagas para ampla concorrência, considerando o limite de uma vaga por órgão, dentro desse sistema de vagas; 
  •  Seis vagas para sistema de política de ações afirmativas para negros (as), considerando o limite de uma vaga por órgão, dentro desse sistema de vagas; 
  •  Uma vaga para sistema de reserva de vagas para pessoas com deficiência; 
  •  Uma vaga adicional para sistema de política de ações afirmativas para indígenas; e 
  •  Uma vaga adicional para sistema de política de ações afirmativas para quilombolas.

Acesse o edital e saiba de todas as informações sobre o Processo Seletivo.

Fonte: gov.br