Coordenador do PPEE participa do Debate Estratégico sobre Segurança Cibernética na Era Digital

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) realizou o evento “ANAC Digital Week” no dia 25 de abril, das 15:00 às 16:30, no auditório da ANAC, com transmissão simultânea pelo seu canal no YouTube. O encontro contou com a presença de Reginaldo Lira de Araujo, Gerente Técnico de Segurança da Informação da ANAC, Leonardo Ferreira, Diretor do Secretaria de Governo Digital, Leandro Ferreira, Coordenador de Segurança da Informação e Defesa Cibernética do STJ, e Rafael Rabelo, professor da Universidade de Brasília (UnB).

O objetivo do evento foi discutir “Perspectivas para adoção eficaz de Inteligência Artificial na Cybersegurança”, focando especialmente no papel da inteligência artificial em fortalecer as estratégias de segurança cibernética. Rafael Rabelo conduziu a discussão com uma explanação sobre o tema “Segurança Cibernética”, destacando os desafios e oportunidades que a IA apresenta na área.

O evento faz parte de uma iniciativa mais ampla da ANAC para promover a digitalização no setor aéreo, engajando servidores, stakeholders do setor e parceiros externos. Este esforço visa impulsionar a execução da nova estratégia digital da agência, contribuindo significativamente para a transformação digital no ambiente da aviação brasileira.

A “ANAC Digital Week” contou com uma agenda diversificada, incluindo webinários, palestras sobre projetos estratégicos, e workshops focados em tecnologia e inovação, todos com o objetivo de transformar a realidade tanto para usuários internos quanto externos da agência.

Os organizadores do evento reiteraram a importância da participação e do engajamento de todos os envolvidos para o sucesso da implementação das estratégias digitais da ANAC, ressaltando a relevância da segurança cibernética como pilar fundamental neste processo.

O painel completo está disponível em:

Perspectivas para adoção eficaz de Inteligência Artifical na Cybersegurança