Aceitação de Artigo “Método para Automatizar Clasificación de Malware PE32 mediante Técnicas de Procesamiento de Lenguaje Natural” na IX Conferência Nacional de Investigação em Cibersegurança na Espanha.

É com satisfação que anunciamos o aceite do artigo intitulado “Método para Automatizar Clasificación de Malware PE32 mediante Técnicas de Procesamiento de Lenguaje Natural”, de co-autoria do professor Robson De Oliveira Albuquerque e do egresso Bruce William Percílio de Azevedo do Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE), para apresentação na IX Conferência Nacional de Investigação em Cibersegurança (JNIC), que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de maio de 2024, na Escola Técnica Superior de Engenharia Informática (ETSII) da Universidade de Sevilha.

Esta conquista representa não apenas um marco significativo para os autores, mas também um testemunho do impacto do Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) no desenvolvimento acadêmico e profissional de seus participantes.

O artigo, resultado de uma colaboração conjunta, não só representa um avanço substancial na área de segurança cibernética, mas também destaca o reconhecimento alcançados pelos profissionais formados no programa PPEE. Sua aceitação na maior conferência de segurança cibernética da Espanha atesta a qualidade do trabalho desenvolvido e a relevância das contribuições para o campo.

Bruce compartilhou sua experiência, enfatizando como o PPEE transformou sua abordagem em relação às novas tecnologias. Com o apoio e a orientação dos professores muito bem capacitados, ele percorreu todo o processo metodológico, culminando na criação de sua tese e no desenvolvimento de uma ferramenta patenteada.

Você pode verificar as informações completas sobre a conferência no site JNIC 2024 – https://2024.jnic.es/

O PPEE UnB parabeniza os pesquisadores por sua contribuição significativa para a comunidade acadêmica e científica, destacando-se mais uma vez como um centro de excelência na produção de conhecimento e pesquisa em Engenharia Elétrica.