Oficina de Escrita Científica: Utilização de Inteligência Artificial em Pesquisa Científica

Ateliê de Escrita Científica, abordando os usos da Inteligência Artificial (IA) em pesquisa científica, ocorrerá no dia 13 de agosto às 17h. A oficina será promovida pela Enap (Escola Nacional de Administração Pública) e será conduzida por Josiane Oliveira (UEM) e Rafael Viana (Enap). O evento visa ensinar acadêmicos, pesquisadores e profissionais a utilizar ferramentas e técnicas de IA para otimizar a coleta e a sistematização de dados de forma mais rápida e eficiente. Este evento é útil para aqueles que desejam alavancar suas investigações com tecnologias inovadoras.

Nesta oficina, os participantes aprenderão sobre: Introdução à IA e suas aplicações na pesquisa; Ferramentas de IA para coleta e organização de dados; Análise de dados com técnicas de machine learning; Automação de processos de pesquisa; Ética e desafios no uso da IA em pesquisas. Os objetivos incluem compreender os fundamentos da IA e sua relevância para a pesquisa, aprender a utilizar ferramentas de IA para otimizar diferentes etapas do processo de pesquisa, desenvolver habilidades práticas em análise de dados com técnicas de IA e explorar casos reais e discutir as melhores práticas e desafios éticos.

Público-Alvo: Pesquisadores, acadêmicos, estudantes de pós-graduação e profissionais interessados em aprimorar suas habilidades em pesquisa com o uso de IA.

Participe desta oficina e leve suas pesquisas para o próximo nível com a ajuda da inteligência artificial! Para inscrições, acesse este link.