Professor da UnB Luiz Antonio Ribeiro Junior tem a sua Diplomação em Simpósio da ABC

No dia 3 de setembro de 2024, o professor Luiz Antonio Ribeiro Junior, da Universidade de Brasília (UnB), foi oficialmente diplomado como membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências (ABC) durante o Simpósio e Diplomação dos Membros Afiliados da ABC Região MG & CO 2024-2028. O evento ocorreu no Auditório B 101/102, CAD 3, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, Minas Gerais, com transmissão ao vivo pelo YouTube da ABC.

Durante o simpósio, cinco jovens pesquisadores de destaque, incluindo o professor Luiz Antonio Ribeiro Junior, tiveram a oportunidade de apresentar suas pesquisas, pelas quais foram eleitos como membros afiliados. O professor Luiz Antonio fez sua apresentação às 14h40. Além de Luiz Antonio, foram diplomados Ana Paula de Carvalho Teixeira (UFMG, Ciências Químicas), Daniel Mendes Pereira Ardisson Araújo (UnB, Ciências Biológicas), Marcos Vinicius Silva (UFTM, Ciências Biomédicas) e Sumbal Saba (UFG, Ciências Químicas). Esses professores universitários, natural do Distrito Federal e dos estados de Goiás e Minas Gerais, foram eleitos no final de 2023, empossados automaticamente em 1º de janeiro de 2024, e cumprirão um mandato de quatro anos, de 2024 a 2028.

O evento, que contou com apresentações de 14h às 18h, destacou as contribuições científicas desses jovens pesquisadores, reafirmando o compromisso da ABC com o reconhecimento e a promoção da ciência no Brasil.

Para mais detalhes e acesso à gravação do evento, visite: Transmissão da ABC.