Professores do PPEE contemplados com bolsa de produtividade do CNPQ

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), divulgou o resultado preliminar da chamada CNPq Nº 09/2022 – Bolsas de Produtividade em Pesquisa – PQ. O objetivo da chamada é valorizar pesquisadores que possuam produção cientifica, tecnológica e de inovação de destaque em suas respectivas áreas do conhecimento, além de incentivar o aumento da produção cientifica, tecnológica e de inovação de qualidade.

O professor Geraldo Pereira Rocha Filho, docente no Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE), recebeu a bolsa de Produtividade em Pesquisa (PQ) do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

A contemplação aconteceu através da Chamada CNPq Nº 09/2022 – Nível 2, que divulgou o resultado no último dia 11 no site oficial do CNPq.
A referida chamada tem por objetivo: incentivar o aumento da produção científica, tecnológica e de inovação de qualidade, e selecionar projetos de pesquisa que sejam propostos considerando o rigor e o método científico, bem como outros conceitos fundamentais para a produção do conhecimento científico.

O trabalho, intitulado “Federação na Rede Veicular: Rumo a uma nova geração de serviços ciente do contexto urbano”, do professor Geraldo alcançou visibilidade e teve resultado favorável pelo Comitê de Assessoramento com nota 9,2.

“Foram três anos, tentando conquistar a tão sonhada bolsa produtividade em pesquisa do CNPQ. Durante essa jornada recebi parecer com mérito, mas sem ser agraciado com a bolsa. Os pareceres foram de extrema relevância, haja vista que as revisões apontavam possíveis melhorias tanto ao projeto quanto ao currículo. Nessa última chamada, recebi a feliz notícia que fui contemplado! Destaco que esse resultado positivo, só foi conquistado por meio dos grupos de pesquisa com quem trabalho. Por isso, brindo essa conquista e dou esse crédito ao time de pesquisa com quem convivo e que tenho a honra de colaborar com eles”, relatou o professor.

Outrossim, os professores Demétrio Antônio Da Silva Filho, Luiz Antonio Ribeiro Junior e Ugo, mantiveram a bolsa PQ-1D e o professor Rafael Timóteo De Sousa Junior ampliou o nível para PQ-1D.

O PPEE parabeniza os docentes e deseja sucesso nas novas pesquisas que virão.