Aluna do PPEE recebe menção honrosa no WCNPS 2022

Nos últimos dias 17 e 18 de novembro de 2022 aconteceu o Workshop on Communication Networks and Power Systems 2022 (WCNPS 2022). O evento foi organizado por docentes da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Brasília (UnB), o qual contou com diversas palestras plenárias e trabalhos submetidos à revisão por pares.

Vários alunos do PPEE tiveram trabalhos aprovados no evento, a saber:
Leveraging BERT’s Power to Classify TTP from Unstructured Text
Paulo Magno M. M. R. Alves, Vinícius P. Gonçalves and Geraldo P. R. Filho;

A security model for DNS tunnel detection on cloud platform
Lorena de Souza Bezerra Borges, Robson de O. Albuquerque and Rafael T. de Sousa Jr.;

Proposed Security Measures for Code Injection for CubeSats
Alexandre Radis, João Gondim and Daniel Café;

Quantum-resistant Cryptography in FPGA
Renata C. Policarpo, Alexandre S. Nery and Robson de O. Albuquerque

De todos esses trabalhos, destaca-se o paper da discente Renata Colares Policarpo, orientanda do professor Alexandre Solon Nery, que recebeu menção honrosa. Segundo a discente, o paper “traz a implementação de funções específicas de um algoritmo pós-quântico em FPGA de baixo custo. Como a evolução no desenvolvimento da computação quântica é uma ameaça à vários protocolos criptográficos usados atualmente, é necessário o estudo e desenvolvimento de novas soluções que façam uso de criptografia pós-quântica para garantir a continuidade da segurança de dados sensíveis.”

Ela ainda ressalta que foi muito gratificante ter tido a oportunidade de participar do WCNPS, já que foi um evento de qualidade com a exposição de diversos excelentes trabalhos.

A programação completa do evento foi publicada em: https://ieee-wcnps.org/program/