Edital do DPI/DPG/BCE n. 01/2023 – Apoio à Execução de Projetos de Pesquisas Científicas, Tecnológicas e de Inovação em Periódicos que cobram Taxa de Publicação de Alto Impacto

O DPG/DPI disponibilizou edital para pagamento de artigos em periódicos que cobram taxa de publicação!

Os Decanatos de Pesquisa e Inovação (DPI) e de Pós-Graduação (DPG), e a Biblioteca Central (BCE) da Universidade de Brasília (UnB) tornam público o Edital DPI/DPG/BCE Nº 01/2023, com o objetivo de estimular a publicação de artigos científicos. Trata-se de edital que já é recorrente, sendo publicado anualmente!

Para participar do edital, entre outros requisitos, é necessário ter tido artigo científico, do qual o docente permanente da UnB seja autor ou coautor, aceito para publicação em periódico que cobra taxa de publicação, que tenha avaliação Qualis A1 a A4, ou fator de impacto equivalente, ou ainda, que sejam publicados em periódicos de alto impacto.

Segundo o Prof. Rafael Rabelo, Coordenador do PPEE, trata-se de uma “ótima oportunidade para que as pesquisas dos alunos do PPEE possam ser divulgadas em periódicos de impacto”. Ainda segundo ele, “é importante que se considere esse tipo de oportunidade já que nem sempre, é possível conseguir recursos como esse para publicação das pesquisas”.

O edital financia até R$12.000,00 por artigo, e cada docente permanente pode ser contemplado até duas vezes!

Converse com o seu orientador para obter maiores informações!

EDITAL Nº DPI/DPG/BCE N. 01/2023

Anexo IV – Termo de autorização – BCE/UnB

Informamos que os Anexos I, II e III são modelos do SEI, conforme item 11 do Edital DPI/DPG/BCE n. 01/2023

Passo a passo para submeter documentos modelos no SEI