Curso de escrita em inglês para publicação: seção de análise/discussão

O Instituto de Letras (IL), por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras e a Embaixada dos Estados Unidos, promove o minicurso de extensão Produção escrita da seção de “Análise/Discussão” de um artigo científico em língua inglesa de forma online, para pesquisadores que pretendem publicar os seus trabalhos em periódicos internacionais. Reforçamos que este curso é somente para a parte de análise/discussão, haverá outros cursos para as outros partes de um artigo científico.

O foco do curso será em desenvolver estratégias de escrita em língua inglesa conforme a sua área de atuação e seu periódico alvo. Para participar, é importante já ter os resultados da sua pesquisa e ter refletido sobre a análise deles, mas falta gerar o texto em inglês.

Para realizar sua inscrição, favor responder o formulário a seguir e anexar o seu comprovante de nível intermediário em língua inglesa ou certificado de outro curso de escrita acadêmica para publicação em inglês pelo Idiomas sem Fronteiras.

• Carga horária: 16h
  • Datas do curso: segundas-feiras e terças-feiras, do dia 12 de junho a 04 de julho.
  • Horário: das 19h às 21h
  • Plataforma dos encontros síncronos: Google Meet
  • Número de vagas: 20

Se houver mais de 20 inscritos, o critério de seleção será:

1. Participantes que realizaram com sucesso outro curso de escrita acadêmica para publicação do IsF

2. Professores universitários

3. Pesquisadores doutores não professores

4. Alunos de doutorado

5. Alunos de mestrado

6. Alunos de graduação

O desempate será pela idade.

Inscrições pelo linkhttps://forms.gle/7fiEeonjUKkZGQmd7

As inscrições encerram na sexta-feira, dia 26 de maio, às 18h.

Para facilitar o planejamento de participação, segue a agenda prevista de ofertas futuras.

Data início Data fim Curso Modalidade
17/jul 08/ago Escrita acadêmica em inglês para publicação: Conclusão Remoto
28/ago 19/set Escrita acadêmica em inglês para publicação: Introdução Remoto
18/set 14/out Oferta coletiva: vários cursos Remoto
18/set 11/nov Oferta coletiva: vários cursos Remoto
09/out 07/nov Escrita acadêmica em inglês para publicação: Revisão bibliográfica Remoto

Qualquer dúvida, favor entrar em contato com o Prof. Avram Blum pelo endereço avram.blum@programaisf.pro.br.