STALLA: Um Framework para Análise de Fontes Abertas durante a Pandemia do Covid-19

O aluno Alexandre Cabral Godinho apresentou sua dissertação de mestrado no Programa de Pós-graduação de Engenharia Elétrica (PPEE) da Universidade de Brasília (UNB), intitulada “STALLA: Um Framework para Análise de Fontes Abertas durante a Pandemia do COVID-19”. A defesa ocorreu em uma sessão pública realizada de forma virtual.

A banca examinadora, composta pelos professores Dr. Geraldo Pereira Rocha Filho, Dr. Fábio Lúcio Lopes de Mendonça e Dr. José Rodrigues Torres Neto, avaliou o trabalho apresentado pelo aluno, que teve como objetivo principal desenvolver um framework para a análise de fontes abertas durante a pandemia do COVID-19.

Além da defesa da dissertação, Alexandre Cabral Godinho teve seu artigo, intitulado “STALLA: Um Framework para Análise de Fontes Abertas durante a Pandemia do COVID-19”, publicado nos Anais do Workshop de Computação Urbana (COURB).

Durante sua apresentação, o discente destacou sua vivência no mestrado profissional e a importância do Programa de Pós-graduação de Engenharia Elétrica da UNB para o desenvolvimento de pesquisas em áreas estratégicas. Ele expressou sua gratidão aos gestores da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) e da UNB por estabelecerem um programa de excelência que permitiu a capacitação de profissionais do Sistema Brasileiro de Inteligência (SISBIN) e o desenvolvimento de linhas de pesquisa em áreas do conhecimento relevantes para os estados nacionais.

O trabalho de Alexandre Cabral Godinho contribui para a área de inteligência artificial aplicada à análise de dados, especificamente focado na inteligência em fontes de dados abertas (OSINT). Sua dissertação e publicação representam avanços significativos no campo e podem fornecer insights valiosos para a compreensão e resposta a crises, como a pandemia do COVID-19.

A defesa da dissertação foi um marco importante na jornada acadêmica de Alexandre Cabral Godinho, reconhecendo seu esforço e dedicação à pesquisa na área de Engenharia Elétrica e inteligência artificial aplicada.