Professores e egresso do PPEE marcaram presença no 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CBSBC)

Entre os dias 6 e 11 de agosto de 2023, a cidade de João Pessoa, na Paraíba, foi o cenário do encontro do 15º Simpósio Brasileiro de Computação Ubíqua e Pervasiva (SBCUP) e do XI Workshop de Computação Aplicada em Governo Eletrônico (WCGE), ambos inseridos no âmbito do 43º Congresso da Sociedade Brasileira de Computação (CSBC). O evento reuniu uma distinta comunidade de profissionais e acadêmicos do campo da computação, entre eles, os professores Geraldo Pereira Rocha Filho e Vinícius Pereira Gonçalves, membros do Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE), bem como o egresso Alexandro de Oliveira Paula.

O professor Geraldo apresentou no SBCUP o artigo intitulado “Configuração de redes através de linguagem natural com suporte na identificação de dispositivos: Um mapeamento sistemático”. Além disso, os dois professores participaram ativamente do WCGE apresentando o artigo intitulado “Aprimorando a integridade de sistemas de automação e comunicação em Smart Grids – Uma arquitetura de combate a ciberataques”, cujo autor principal é o ex-aluno Alexandro.

A participação e as contribuições dos representantes do PPEE enriqueceram as discussões e a troca de conhecimento no âmbito desse importante congresso da área de computação.