Universidade de Brasília e Escola Superior da AGU se Unem para Ciclo de Palestras sobre Segurança da Informação em Agosto de 2023

A Universidade de Brasília (UnB) e a Escola Superior da Advocacia Geral da União (ESAGU) estão prestes a promover um ciclo de palestras abordando o crucial tema da Segurança da Informação, o qual está agendado para os dias 23, 25 e 28 de agosto de 2023.

O evento reunirá um grupo seleto de palestrantes, trazendo uma mistura de conhecimento e especialização. Entre eles estão professores do Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) da Universidade de Brasília (UnB), como Daniel Alves da Silva, Demétrio Antônio da Silva, Rafael Rabelo Nunes e Robson de Oliveira Albuquerque. Para proporcionar a mais ampla acessibilidade e conveniência, as palestras serão transmitidas ao vivo pela internet. A audiência externa terá a oportunidade de acompanhar as palestras através do Canal da Escola da AGU no YouTube (https://lnkd.in/d2xKNNn9), enquanto o público interno será bem-vindo na plataforma EVA.

A abertura do evento será marcada pela participação dos Professores Rafael Rabelo e Daniel Alves, ambos ligados ao PPEE, em conjunto com o Prof. João Carlos Souto. Rafael Rabelo já adiantou um pouco de sua palestra inaugural: “Na palestra, pretendo contextualizar a importância da Segurança da Informação no contexto das atividades realizadas pela Advocacia Geral da União (AGU)”.

Os tópicos abordados nas palestras abrangem diversas áreas vitais para a cibersegurança e o uso seguro da tecnologia. O professor Demétrio explorará a área da Engenharia Social e Segurança Cibernética, examinando desafios atuais e propondo soluções eficazes.

O professor Robson se dedicará a compartilhar insights sobre a segurança em ambientes celulares, focando em medidas de proteção que podem ser adotadas pelos usuários para melhorar a proteção e o comportamento no uso seguro de dispositivos móveis.

Este ciclo de palestras é uma oportunidade para aprofundar o entendimento sobre Segurança da Informação e adquirir conhecimentos práticos em um mundo cada vez mais digital. A parceria entre a UnB e a Escola Superior da AGU promete proporcionar um evento enriquecedor e relevante para estudantes, profissionais e entusiastas da área.