Refletindo sobre o Futuro: PGFN e Laboratório Latitude – UnB no Workshop Estratégico

A Diretoria de Gestão Corporativa da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) anunciou o início do Workshop Planeja PGFN, um evento estratégico que visa revisar o Planejamento Estratégico Institucional para o ciclo 2025-2028. Esta ação é a primeira iniciativa de um projeto mais amplo que irá repensar os rumos da PGFN para o próximo ciclo. Tal projeto está sendo realizado por meio de uma parceria do Laboratório Latitude (UnB) com a PGFN e é coordenado pelo professor Dr. Georges Daniel Amvame Nze e pelo egresso do Flávio Garcia Praciano, ambos do Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) da Universidade de Brasília (UnB). A gestão mais específica da temática é realizada pela pesquisadora professora Dra. Ana Paula Bernardi da Silva (egressa da UnB, professora permanente do Mestrado em Governança, Tecnologia e Inovação – UCB) e sua equipe de governança.

O workshop teve início no dia 12 de setembro, com o vídeo de abertura do Trabalho de Revisão do Planejamento do estratégico Institucional do ciclo 2025 – 2028 e continuará com um ciclo de palestras nos próximos dias 14, 19 e 21, transmitido ao vivo no Canal do Youtube da PGFN, às 14h.

Dentre as temáticas das palestras estão os seguintes tópicos: Gestão de mudanças, planejamento por cenários, Inteligência Artificial e Machine Learning na Administração Pública, Modelos de Negócios e Comunidades de Prática. No segundo dia de palestras, que ocorrerá em 19 de setembro, o evento contará com a participação do Dr. Robson de Oliveira Albuquerque, professor colaborador do PPEE. O Dr. Albuquerque abordará o tema “Segurança da Informação”, trazendo sua expertise para enriquecer as discussões sobre a estratégia institucional da PGFN.

O workshop representa um compromisso sólido com a excelência e a inovação na administração pública, destacando a importância da colaboração entre instituições acadêmicas e governamentais na busca por soluções estratégicas e informadas.