Professor do PPEE Palestra sobre Gestão de Riscos em Projetos em Evento de Gerenciamento de Projetos e Cibersegurança na Dataprev

O Dr. Rafael Rabelo Nunes, professor e coordenador do Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) da Universidade de Brasília (UnB), participou do evento ‘Café com Projetos – Gerenciamento de Projetos e Cibersegurança’, o qual foi organizado pela PMI-DF (Project Management Institute), no dia 12 de setembro de 2023, ministrando uma palestra em Gestão de Riscos em Projetos. O encontro, realizado no auditório da Dataprev, em Brasília – DF, reuniu profissionais e acadêmicos interessados em aprimorar suas habilidades no gerenciamento de projetos e na proteção contra ameaças cibernéticas.

O Dr. Rafael Rabelo abordou temas cruciais durante sua palestra, destacando como os gerentes de projeto podem se apropriar dos princípios da gestão de riscos para blindar os produtos e serviços produzidos contra riscos cibernéticos. Ele compartilhou estratégias e melhores práticas para identificar, avaliar e mitigar os riscos relacionados à cibersegurança, ressaltando a importância de uma abordagem proativa para proteger os ativos digitais em projetos de grande escala.

O ‘Café com Projetos – Gerenciamento de Projetos e Cibersegurança’ proporcionou uma oportunidade para os participantes aprenderem com as experiências do professor Rafael e de todos que palestraram no evento, os quais abordaram temas como a “Privacidade, Proteção de Dados Pessoais e Segurança da Informação e Segurança Cibernética” e”Como Gerenciar Riscos de Segurança Cibernética em Projetos”.