Professor Gondim Recebe Menção Honrosa no SBSeg 2023

O Dr. João Gondim, professor do Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) da Universidade de Brasília (UnB), juntamente com uma equipe de alunos, recebeu uma Menção Honrosa no Salão de Ferramentas do evento pelo trabalho intitulado “DamBuster: Uma ferramenta de avaliação de soluções de mitigação de DoS volumétrico direto”.

O reconhecimento veio durante o XXIII Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg) 2023, que teve início em 18 de setembro de 2023 e se estende até o dia 21 de setembro. O evento está sendo realizado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), onde profissionais e pesquisadores de destaque estão se reunindo para discutir as mais recentes tendências e avanços em segurança da informação.

O professor Gondim e sua equipe estiveram presentes na cerimônia de premiação realizada no dia 20 (vinte) de setembro de 2023 (dois mil e vinte e três), e receberam a Menção Honrosa no dia 21 (vinte e um).

O SBSeg é um dos principais eventos científicos realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) sob responsabilidade da Comissão Especial em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (CESeg) da SBC.

Esta conquista demonstra o compromisso contínuo do PPEE, da UnB e de seus professores em impulsionar a pesquisa e a inovação na área de segurança cibernética, contribuindo assim para a proteção e aprimoramento da infraestrutura digital do Brasil.

Para mais informações sobre o SBSeg 2023 e o trabalho premiado, visite o site oficial do evento: https://sbseg2023.ufjf.br/