Aluno da UnB, Bruno Soares Rabelo, Defende Dissertação de Mestrado e Tem Artigo Publicado em Conferência Internacional

O discente Bruno Soares Rabelo, aluno do Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) da Universidade de Brasília (UnB), alcançou um marco significativo em sua trajetória acadêmica ao defender sua dissertação de mestrado. O evento ocorreu no dia 31 de agosto por meio da plataforma Teams.

A dissertação, intitulada “Plataforma IoT para Predição de Falhas em Freezers de Vacinas a Partir do Monitoramento Contínuo da Temperatura Interna,” foi o resultado de extensa pesquisa e dedicação por parte de Bruno. Seu trabalho destaca-se pelo impacto potencial na área de armazenamento de vacinas, uma questão crítica especialmente em tempos de pandemia.

Além da defesa bem-sucedida de sua dissertação, Bruno também teve seu artigo, intitulado “PLATAFORMA IoT PARA PREDIÇÃO DE FALHAS EM CONGELADORES ATRAVÉS DE MODELO AUTO-REGRESSIVO INTEGRADO DE MÉDIA MÓVEL (ARIMA),” publicado nos anais do CIACA CIAWI 2022 Proceedings, uma conferência internacional de grande prestígio na área de engenharia elétrica.

A banca examinadora que avaliou o trabalho de Bruno foi composta pelos seguintes professores:

• Dr. Fábio Lúcio Lopes de Mendonça (Presidente) – Universidade de Brasília
  • Dr. Nilmar de Souza (Examinador Externo) – Universidade Federal do Recôncavo da Bahia
  • Dr. Daniel Alves da Silva (Examinador Interno) – Universidade de Brasília

Sobre sua experiência no PPEE da UnB, Bruno comentou: “Estou imensamente grato pela oportunidade de estudar sob a orientação desses renomados professores. O apoio deles foi fundamental para o desenvolvimento do meu trabalho e para minha formação como profissional na área de Engenharia Elétrica.”

O PPEE parabeniza Bruno Soares Rabelo por seu sucesso acadêmico e contribuição significativa para a pesquisa na área de Engenharia Elétrica. Seu trabalho exemplar é um reflexo do compromisso e dedicação dos estudantes da universidade em busca de excelência acadêmica.