Egresso do PPEE/UnB Apresentará Trabalho de Guerra Cibernética no Simpósio de Aplicações Operacionais em Área de Defesa

Luiz Henrique Filadelfo Cardoso, egresso do Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) da Universidade de Brasília (UnB), apresentará um trabalho de grande relevância no campo da Guerra Cibernética. O evento acontecerá hoje, 27 de setembro, a partir das 15h30.

A apresentação será de forma presencial no Simpósio de Aplicações Operacionais em Área de Defesa, no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) em São José dos Campos, São Paulo. Este importante evento contará também com uma transmissão online para permitir que interessados de todo o país acompanhem as discussões acerca da crescente importância da cibersegurança em ambientes de defesa. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas através do registro no Simpósio

Prática de Exercicios Cibernéticos Simulados para a Seleção e Preparo: Estudo de Caso – Mandabyte e SIMOC.

Luiz Henrique compartilhará informações e insights valiosos sobre a temática da Guerra Cibernética, abordando questões críticas para a segurança nacional. Sua participação neste evento destaca o compromisso do PPEE em abordar questões práticas e contemporâneas, contribuindo para a inovação e o desenvolvimento tecnológico.

Após a apresentação, a organização do simpósio convida os participantes a fornecer feedback, reconhecendo a importância da colaboração e do aprendizado mútuo no combate às ameaças cibernéticas. Este evento promete ser um marco no avanço do conhecimento e na conscientização sobre os desafios da cibersegurança em um mundo cada vez mais conectado digitalmente.

Saiba sobre a programação completa do evento: https://www.sige.ita.br/.