Seminário de Internacionalização no PPEE / UnB

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE), da Universidade de Brasília (UnB), realizou hoje (28) um Seminário de Internacionalização que contou com a participação dos palestrantes Bruno Justino Garcia Praciano e Giovanni Almeida Santos, e uma audiência diversificada composta por discentes, egressos e docentes. O evento foi mediado pelo Dr. Georges Daniel Amvame Nze, professor do quadro da equipe de docentes do PPEE.

Os protagonistas do evento, Bruno Praciano e Giovanni Almeida, possuem trajetórias acadêmicas e profissionais notáveis. Bruno, mestre em Sistemas Mecatrônicos com foco na detecção de objetos e graduado em Engenharia de Computação com foco em Processamento de Textos e Análise de Sentimentos, ambas formações obtidas na UnB, trouxe sua experiência internacional para enriquecer o evento. Por sua vez, Giovanni Almeida Santos, pesquisador assistente na Hochschule Hamm-Lippstadt, Alemanha, e Professor Adjunto da UnB, é doutor em Engenharia Elétrica, mestre em Informática e graduado em Ciência da Computação, e compartilhou suas experiências profissionais globais, demonstrando como essas vivências moldaram sua carreira de maneira significativa.

O evento, realizado de forma virtual através da plataforma Teams, permitiu que os ouvintes interagissem com os palestrantes por meio de perguntas e discussões, enriquecendo ainda mais o diálogo sobre internacionalização.

O professor Georges Daniel Amvame Nze, mediador do seminário, enfatizou como a diversidade de perspectivas e a partilha de experiências enriquecem o ambiente de aprendizado preparando os estudantes e profissionais para os desafios complexos e interconectados do cenário global contemporâneo e ainda destacou que a internacionalização não é apenas um conceito, mas uma realidade palpável que amplia horizontes e impulsiona o crescimento intelectual e profissional de todos os envolvidos.

O Seminário reforçou o compromisso do PPEE/UnB em preparar seus estudantes e profissionais para um mundo cada vez mais globalizado.

Assista o seminário completo em nosso canal do Youtube:

Seminário de internacionalização