SBQS 2023: Explorando a Evolução na Qualidade de Software na Universidade de Brasília

A Universidade de Brasília (UnB) está promovendo o SBQS 2023, principal encontro brasileiro dedicado à Qualidade de Software. De 7 a 10 de novembro, no auditório da Faculdade de Tecnologia (FT), o evento destaca a evolução na Engenharia de Software, abordando temas como métodos, técnicas, ambientes e ferramentas de desenvolvimento, modelos de ciclo de vida e melhores práticas.

Destacando a importância da Qualidade de Software em um contexto de dependência crescente de software e serviços, o SBQS 2023 é crucial para a pesquisa e aplicação desses conceitos em produtos e serviços, proporcionando valor às organizações.

Destaques do evento:

  • Palestras internacionais: “Designing for inclusive software” com a renomada professora Anita Sarma da Oregon State University, e “Emerging aspects of software quality: do we have time for everything?” com a professora Daniela S. Cruzes da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU).
  • Palestra nacional com a professora Tayana Uchôa Conte, primeira brasileira a receber o prêmio TCSE Distinguished Education 2023 concedido pela IEEE Computer Society.
  • Na trilha da indústria, participações de especialistas como Clara Marques Caldeira da Google, Laerte Peotta de Melo do Banco do Brasil, e Marcio Dahia do CESAR, explorando o impacto da IA na indústria de software.

Inscreva-se e saiba mais em: http://sbqs.sbc.org.br/2023/index.php/pt/