Professor do PPEE – UnB Assume Cargo de Secretário Regional da SBC

No último dia 11 de outubro, a Sociedade Brasileira de Computação (SBC) anunciou os nomes dos secretários regionais que atuarão em suas respectivas regiões, estabelecendo conexões fundamentais com instituições de ensino e pesquisa por todo o Brasil. Entre os escolhidos, encontra-se o professor Vinícius Pereira Gonçalves, membro do corpo docente do Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) da Universidade de Brasília (UnB).

A SBC, uma das principais entidades no campo da computação, atualmente mantém 25 Secretarias Regionais que cobrem todo o território brasileiro. Os secretários regionais desempenham um papel fundamental ao nomear Representantes Institucionais em instituições de ensino superior e pesquisa de suas respectivas regiões, criando um canal direto de comunicação com os membros e associados atuantes nessas instituições.

Essa nomeação reforça a importância da Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica da UnB na formação de profissionais qualificados e na promoção do desenvolvimento tecnológico no país. A colaboração entre ambas instituições é essencial para impulsionar o progresso da ciência da computação e suas aplicações em âmbito nacional.