Aluno do PPEE e professores da UnB têm artigo reconhecido em Conferência Ibero-Americana de Computação Aplicada (CIACA)

Dois professores do quadro do Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) da Universidade de Brasília (UnB), juntamente com um discente e coautores da Universidade e representantes da Advocacia Geral da União, alcançaram um marco acadêmico. O artigo intitulado “Análise Comparativa via Classificação de Textos Gerados pelo ChatGPT Versus Textos Escritos Manualmente” foi reconhecido como Best Paper durante a 10ª Conferência Ibero-Americana de Computação Aplicada (CIACA), realizada em Portugal nos dias 22 e 23 de outubro.

O aluno do PPEE, Dário Pereira dos Santos, primeiro autor do artigo, e os professores Daniel Alves, Georges Daniel Amvame Nze, em conjunto com os Antônio Márcio Lopes Bezerra da UnB e Márcio Bastos Medeiros e Paulo Henrique Santos da Advocacia Geral da União, como coautores, receberam o certificado por seu estudo que analisa a distinção entre textos gerados por inteligência artificial, como o ChatGPT, e textos produzidos manualmente.

O estudo não apenas destaca a relevância do progresso tecnológico, mas também evidencia a importância da compreensão crítica da inteligência artificial no contexto acadêmico e além.

*O Prof. Daniel Alves expressou sua gratidão, afirmando que este reconhecimento é uma prova do compromisso contínuo da UnB e do PPEE com a excelência acadêmica e a inovação tecnológica que o Programa oferece.*

O PPEE parabeniza os pesquisadores por esta notável conquista e reitera seu compromisso com a pesquisa e o avanço do conhecimento no campo da Segurança Cibernética.