Grupo Gestão Celebra Conclusão do Planejamento Estratégico no Colegiado do PPEE

No último dia 01 de dezembro, o Grupo Gestão apresentou a entrega do Planejamento Estratégico do Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia (PPEE) ao colegiado do programa, sendo este um marco significativo para a comunidade acadêmica envolvida.

Com a participação ativa dos membros do Grupo Gestão, o programa passou por uma análise profunda, resultando na apresentação de elementos essenciais, como a Missão, Visão e Valores (MVV), análise SWOT, estratégias elaboradas e consolidação de iniciativas internas.

O processo de planejamento estratégico envolveu a utilização de ferramentas apropriadas, estruturação minuciosa da documentação e monitoramento sistemático dos resultados. Após a entrega do documento consolidado, que delineia metas e objetivos para os próximos anos, os próximos passos incluem a exposição de um painel para acompanhar o progresso das iniciativas internas.

Uma etapa crucial do processo será a realização de uma autoavaliação, que visa obter uma visão holística do programa a partir da perspectiva da comunidade acadêmica. Os membros do PPEE serão convidados a participar dessa autoavaliação por meio de questionários cuidadosamente elaborados, proporcionando uma oportunidade valiosa para refletir sobre o estado atual do programa e identificar áreas de melhoria.

Os questionários de autoavaliação serão em breve distribuídos entre os membros da comunidade acadêmica do PPEE, marcando uma fase importante no compromisso contínuo em promover a excelência e impulsionar a qualidade do PPEE. A expectativa é que os resultados dessa avaliação forneçam insights valiosos para orientar futuras iniciativas e aprimorar ainda mais a excelência acadêmica do PPEE.