Discente do PPEE/UnB Apresenta Artigo na International Conference on Machine Learning and Applications (ICMLA) em Jacksonville, EUA

No último dia 17 de dezembro, o discente do Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) da Universidade de Brasília (UnB), Dário Pereira dos Santos, marcou presença na International Conference on Machine Learning and Applications (ICMLA), realizada em Jacksonville, Flórida, EUA. Durante o evento, Dário apresentou seu artigo de pesquisa intitulado “Multi-class Text Classification Based in Oversampling for Highly Imbalanced Dataset”, como parte de seu estudo de mestrado.

O estudo aborda técnicas de classificação de texto em múltiplas classes, utilizando técnicas de oversampling para lidar com conjuntos de dados altamente desbalanceados.

Além do autor principal, Dário Pereira dos Santos, o artigo teve a colaboração dos coautores Daniel Alves da Silva, Fábio Lúcio Lopes de Mendonça, João Paulo Javidi da Costa e Rafael Timóteo de Sousa Júnior, todos professores do quadro de docentes do PPEE, além de Carlos Veiga, representante da Advocacia Geral da União (AGU).

Em suas palavras, Dário expressou sua gratidão às instituições que apoiaram e incentivaram seu trabalho, destacando o papel fundamental do PPEE/UnB, AGU e FUNAPE (Fundação de Apoio à Pesquisa) para viabilizar sua participação na ICMLA. Esta oportunidade representa um reconhecimento da relevância da pesquisa desenvolvida pelo discente.

A presença e contribuição de Dário Pereira dos Santos e sua equipe na ICMLA demonstram o compromisso da comunidade acadêmica brasileira com a excelência em pesquisa e inovação no campo da engenharia elétrica e da aprendizagem de máquina.