EDITAL Nº 050/2024: Aberto Processo Seletivo para Aluno Especial no PPEE

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) anuncia a abertura do Edital nº 050/2024, referente à seleção de candidatos(as) às vagas de Aluno Especial para ingresso no curso de Mestrado Profissional no primeiro período letivo de 2024.

Os interessados devem possuir diploma de curso superior em Engenharia Elétrica ou áreas afins reconhecido pelo Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (CNE/MEC). A inscrição deverá ser realizada exclusivamente através da Plataforma de Inscrições da Pós-Graduação da UnB, disponível em

Autenticação – UnB , no período de 23/02/2024 a 29/02/2024.

O processo seletivo contempla diversas disciplinas ministradas por professores do PPEE, abordando temas cruciais da Engenharia Elétrica e Segurança Cibernética. Confira as disciplinas oferecidas, seus respectivos professores, vagas disponíveis, e carga horária:

• Fatores Humanos em Segurança Cibernética (Prof. Fabiana Freitas Mendes e Prof. Edna Dias Canedo) – 05 vagas, 60h (4 créditos)
  • Segurança Cibernética (Prof. Rafael Rabelo Nunes e Prof. Robson de Oliveira Albuquerque) – 05 vagas, 60h (4 créditos)
  • Segurança de Redes 1 (Prof. Georges Daniel Amvame Nze) – 05 vagas, 60h (4 créditos)
  • Segurança em Sistemas Distribuídos (Prof. Fábio Lúcio Lopes de Mendonça) – 05 vagas, 60h (4 créditos)
  • Metodologia de Pesquisa Científica 2 (Prof. Demétrio Antônio da Silva Filho) – 05 vagas, 30h (2 créditos)
  • Tópicos em Segurança Cibernética 1 – Segurança na Cadeia de Suprimentos (Prof. João Souza Neto) – 05 vagas, 60h (4 créditos)
  • Tópicos em Segurança Cibernética 2 – Análise de Dados (Prof. Clóvis Neumann e Prof. André Luiz Marques Serrano) – 05 vagas, 60h (4 créditos)

Os dias e horários das disciplinas estão disponíveis na página do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPEE) em

Listas de Oferta .

• Valor da taxa para solicitação de admissão: R$ 79,00 (setenta e nove reais).
  • Valor da taxa de matrícula por crédito: R$ 113,00 (cento e treze reais), a serem pagos uma vez no semestre.

Para mais informações sobre o processo seletivo e o PPEE, os interessados devem acessar o site

Aluno especial ou entrar em contato com a secretaria do Programa FALE CONOSCO.

Esta é uma oportunidade ímpar para profissionais interessados em aprimorar seus conhecimentos na área de Engenharia Elétrica e Segurança Cibernética, na 3ª melhor federal do Brasil no Ranking internacional, fonte: Ranking internacional aponta UnB como a 3ª melhor federal do Brasil.

Não perca esta chance de investir em sua carreira acadêmica e profissional!