Edital de seleção N049 – aluno regular (turma específica UnB/PPEE)

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) anuncia a abertura do Edital Nº 049/2024, referente à seleção de candidatos(as) às vagas de alunos regulares (turma específica) para servidores da Universidade de Brasília (UNB), visando ingresso no curso de Mestrado Profissional no primeiro período letivo de 2024.

Os interessados devem possuir diploma de Graduação em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Os servidores da UnB que atuem nas mais diversas áreas do conhecimento, e que tenham interesse em aprofundar-se, em nível de Pós-Graduação, nas temáticas relacionadas, devem comprovar vínculo efetivo com a UnB. As inscrições para o Processo Seletivo de candidatos(as) ao curso de Mestrado Profissional do PPEE, para o primeiro semestre letivo de 2024, deverão ser efetuadas pela Plataforma de Inscrição de Pós-Graduação (InscPós) da UnB (Autenticação – UnB), no período de 26/02/2024 a 10/03/2024.

O processo seletivo contempla 12 (doze) vagas para servidores da UnB, de acordo com o Decreto nº 9.991 de 28/09/2019, que dispõe sobre a Política Nacional de Desenvolvimento de Pessoas da Administração Pública (PNDP). As vagas deste edital serão distribuídas da seguinte forma: 07 (sete) para ampla concorrência, 02 (duas) vagas para o Sistema de Política de Ações Afirmativas para negros(as), 01 (uma) vaga para o Sistema de reserva de vagas para pessoas com deficiência, 01 (uma) vaga adicional para o Sistema de Política de Ações Afirmativas para Indígenas, e 01 (uma) vaga adicional para o Sistema de Política de Ações Afirmativas para Quilombolas.

As linhas de pesquisa disponíveis incluem:

• Ciência e Engenharia de Dados, e Concepção e Desenvolvimento de Materiais Estratégicos e Críticos para Segurança Cibernética:

· 1 vaga para (Negros)

· 1 vaga para Indígenas

• Aspectos Humanos, Organizacionais, Legais e Regulatórios em Segurança Cibernética:

· 1 vaga para (Ampla Concorrência)

· 1 vaga para (Negros)

• Segurança e Inteligência Cibernética e Segurança de Infraestrutura, de Plataformas, de Software e de Sistemas:

· 1 vaga para (Quilombolas

• Segurança de Infraestrutura, de Plataformas, de Software e de Sistemas:

· 2 vagas para (Ampla Concorrência)

· 1 vaga para (Pessoa com Deficiência)

Para mais informações sobre o processo seletivo e o PPEE, os interessados devem acessar o site Aluno regular (turmas específicas) ou entrar em contato com a secretaria do Programa através do site FALE CONOSCO.

Esta é uma oportunidade ímpar para servidores da (UNB) interessados em aprimorar seus conhecimentos na área de Engenharia Elétrica e Segurança Cibernética, em uma das melhores universidades federais.

Não perca esta chance de investir em sua carreira acadêmica e profissional!