Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) e Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) unem esforços para Integrar Tecnologias na Educação Pública

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) tem o orgulho de anunciar uma colaboração inovadora com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) para a integração de tecnologias e métodos na prática da escola virtual da administração pública federal.

Sob a liderança dos professores Georges Daniel Amvame Nze, Rafael Timóteo de Sousa Júnior, e com Ugo Silva Dias como responsável pelo projeto, o PPEE embarcou no plano de trabalho que é parte integrante do Terceiro Termo Aditivo ao TED nº 83/2016 (0063408), celebrado em 12 de maio de 2016, entre a ENAP e a Fundação Universidade de Brasília, através do Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico – FUB/CDT.

O projeto, iniciado em 2016, está atualmente em andamento, buscando aprimorar o processo de desenvolvimento de cursos e incorporar tecnologias e recursos inovadores na ENAP. A parceria visa fortalecer a posição estratégica e inovadora da escola no uso de tecnologias aplicadas à educação a distância.

Além disso, as produções recentes do programa demonstram seu compromisso com a excelência acadêmica e a pesquisa avançada. Destacamos duas importantes contribuições: “Integrity of Training Data for Federal Civil Employees in Brazil”, publicada em 2022, e “Solid Waste Management and Monitoring System for Smart Cities: Development of a Low-Cost Sustainable IoT Architecture Using GPRS/GSM”, publicada em 2021.

Este projeto destaca a importância da colaboração entre instituições acadêmicas e governamentais na busca por soluções inovadoras e eficazes para os desafios contemporâneos da administração pública. É importante notar que o TED nº 83/2016 foi finalizado em 2021.

O Prof. Ugo está envolvido em outro projeto junto à ENAP, referente ao TED nº 83/2018.