Egresso do PPEE conduz palestra sobre “Roteamento IPv6”

O Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) tem a satisfação de anunciar que o egresso Alan Tamer Vasques conduziu com sucesso uma palestra online sobre “Roteamento IPv6”.

O evento abordou uma série de tópicos relevantes relacionados ao roteamento IPv6, incluindo conceitos básicos, rotas estáticas, diferenças entre RIP e RIPng, comparação entre OSPFv2 e OSPFv3, e uma introdução ao MP-BGP.

A palestra foi realizada no dia 19/04/2024, às 10:00 horas. O evento ocorreu de forma online, permitindo a participação de um amplo público interessado.

O principal objetivo da palestra foi compartilhar conhecimentos detalhados e melhores práticas para configurar corretamente redes IPv6. Alan, compartilhou sua experiência para ajudar os participantes a compreenderem o passo a passo necessário para uma configuração eficaz, visando contribuir para o aprimoramento das habilidades e conhecimentos dos profissionais da área de redes e segurança cibernética.

A iniciativa contribui para a disseminação de conhecimento e o desenvolvimento profissional de nossa comunidade acadêmica e profissional.

Assista à palestra completa no link: Roteamento IPv6 • Escola Superior de Redes .