Especialização em Privacidade e Segurança da Informação da UnB: uma iniciativa de alcance nacional

A Universidade de Brasília (UnB), através de seu Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE) em parceria com a Secretaria de Governo Digital (SGD) do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), anuncia o início do curso de Especialização Lato Sensu em Privacidade e Segurança da Informação. Com uma demanda que ultrapassou as expectativas, o curso não só atingiu o número máximo de inscrições como também atraiu candidatos de diversas regiões do Brasil, demonstrando a importância e a relevância deste campo em todo o território nacional.

Desde o coração do país em Brasília, onde o programa está sediado, até as capitais costeiras de Natal e Aracaju, passando pelas cidades históricas de Minas Gerais até a Floresta Amazônica em Coari, a diversidade dos candidatos reflete a universalidade e a urgência da privacidade e segurança da informação em nosso país.

Com o intuito de oferecer mais oportunidades aos interessados nesta área vital, o PPEE juntamente com o Centro de Excelência em Privacidade e Segurança da Informação (CEPS GOV.BR),  da SGD/MGI, está preparando um novo edital que disponibilizará outras 30 vagas, previsto para ser lançado nos próximos dois meses. Aqueles que não foram selecionados neste processo terão uma nova chance de se juntar a essa iniciativa.

Os candidatos selecionados já têm seus lugares assegurados e serão automaticamente matriculados, conforme o processo estabelecido pelo edital. As aulas terão início já na próxima segunda-feira, dia 29 de abril de 2024, às 19h, via Teams. Os novos alunos receberão o link da aula em seus e-mails.

De imediato, os alunos cursarão as disciplinas: Gestão de Segurança da Informação; Gestão de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais; Metodologia Científica e Fundamentos de Gestão de Incidentes Cibernéticos.

Agradecemos imensamente ao (CEPS GOV.BR), da SGD/MGI, pelo apoio fundamental e pelo patrocínio desta turma. A parceria entre a UnB e o SGD/MGI é essencial para a realização e o sucesso deste projeto que se mostra estratégico para o avanço da privacidade e segurança da informação em nosso país.

O PPEE celebra a ampla cobertura geográfica do curso e reafirma seu compromisso com a oferta de uma educação de alta qualidade, acessível a profissionais de todo o país.