Palestra – Tunelamento DNS e ataques cibernéticos – Lorena Bezerra

A ex-aluna do PPEE Lorena de Souza Bezerra Borges participará de um webinar na Escola Superior de Redes (ESR), onde abordará o tema “Tunelamento DNS e Ataques Cibernéticos”. Esse assunto faz parte do conteúdo de sua dissertação final, defendida em nosso Programa em dezembro de 2022.

A ESR tem como objetivo principal disseminar conhecimento e promover a troca de experiências com profissionais de diversas áreas da tecnologia. Nesse sentido, nossa estimada ex-aluna, Mestre em Segurança Cibernética, discutirá a técnica de tunelamento DNS e sua utilização como método de transferência e roubo de dados em ataques cibernéticos. Ela também abordará os procedimentos que podem detectar ou mitigar ações maliciosas em redes institucionais, além de falar sobre os diferentes tipos de ataques e ferramentas relacionadas.

Lorena possui mestrado em Segurança Cibernética e graduação em Engenharia de Redes de Comunicação pela Universidade de Brasília (UnB). Com uma experiência de 16 anos nas áreas de gerenciamento, monitoramento e segurança de redes, ela atualmente exerce o cargo de Analista de Infraestrutura de TI no Supremo Tribunal Federal.

O webinar será transmitido no dia 23 de junho, às 10h  e os participantes que se inscreverem e solicitarem receberão uma Declaração de Participação.

Aproveite para fazer sua inscrição através do link abaixo e participe dessa enriquecedora conversa intelectual.

Faça sua Inscrição Aqui

Fonte: Escola Superior de Redes