Oficina: Como elaborar um pré-projeto de pesquisa

No último dia 30/06, o nosso Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia realizou uma oficina especial sobre a elaboração de pré-projetos de pesquisa. Essa etapa é de extrema importância para todos aqueles que desejam participar do processo seletivo do PPEE.

Durante a oficina, abordamos os principais aspectos e diretrizes para a elaboração de pré-projetos de pesquisa de forma clara e concisa. Exploramos os elementos fundamentais que devem estar presentes em um pré-projeto, como a justificativa, os objetivos, a metodologia, o cronograma e a bibliografia, entre outros.

Compartilhar esse conhecimento com vocês é essencial, pois queremos que todos tenham a oportunidade de se preparar adequadamente para o processo seletivo do PPEE. Portanto, decidimos disponibilizar a gravação completa da oficina no YouTube.

A gravação contém informações valiosas sobre como estruturar e desenvolver um pré-projeto de pesquisa de qualidade. Além disso, ela oferece orientações sobre como adequar o pré-projeto às linhas de pesquisa do programa, para que vocês possam alinhar seus interesses e objetivos às áreas de atuação do PPEE.

Acreditamos que essa iniciativa contribuirá significativamente para o sucesso de todos os candidatos interessados em ingressar no PPEE. É importante ressaltar que a elaboração de um pré-projeto consistente é um dos critérios de avaliação utilizados durante o processo seletivo. Portanto, recomendamos que todos aproveitem ao máximo essa oportunidade de aprendizado.

A gravação da oficina estará disponível no link abaixo. Certifiquem-se de assistir atentamente, fazer anotações e tirar todas as dúvidas que possam surgir. Estamos à disposição para ajudar e esclarecer quaisquer questionamentos que possam surgir ao longo do processo.

Apresentação: Seis Dicas para Elaborar um Pré-Projeto de Pesquisa de Mestrado e Doutorado

Apresentação: O Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia Elétrica (PPEE)

Desejamos a todos um ótimo processo de elaboração dos pré-projetos de pesquisa e, desde já, estamos ansiosos para receber as suas inscrições no PPEE. Boa sorte!